O Idealizador


Eu sou Fábio Cherem

Nasci em Lavras, Minas Gerais. Sou formado em Engenharia Civil e junto de minha esposa Juliana, montei uma Construtora, tornando-me um empresário nessa área, com foco no ramo da habitação popular.

Essa linha de atuação me fez pensar em servir à Comunidade de maneira mais ampla, candidatando-me, assim, a prefeito de Lavras no ano de 2008, campanha em que não fui vencedor.

Em 2010, lancei candidatura ao Legislativo Mineiro e hoje ocupo uma cadeira na Assembleia de Minas Gerais, graças à confiança dos que em mim depositaram esperanças.

Foi como candidato nessa eleição para Deputado que percebi a necessidade de aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro. A não ser durante a campanha, o eleitor não se sentia vinculado ao parlamentar que recebia seu voto. Pior ainda: após a eleição, o cidadão não sentia a atuação do seu parlamentar no seu dia-a-dia. O deputado eleito desaparecia aos olhos do eleitor que lhe havia confiado o próprio voto. Numa conjuntura dessa, torna-se natural a desconfiança do brasileiro em relação aos parlamentares da Câmara Federal e das Assembleias Estaduais.

Por isso na Assembleia de Minas, destaco, dentre as minhas iniciativas já formalizadas nesses poucos meses de exercício parlamentar, a participação e efetiva contribuição à Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política. O BRASIL SÃO MUITOS e por isso tenho investido grande esforço no propósito de mostrar ao País e, principalmente, àqueles que me confiaram seu voto, que uma reforma política se faz urgente e necessária. Tarefa espinhosa, polêmica, mas imprescindível para o Brasil do futuro, que pretendemos construir através da democracia.

Um Congresso Nacional e Assembleias Legislativas que sejam motivo de orgulho para todos os brasileiros. Esse é o nosso objetivo e nosso trabalho tenta materializar essas esperanças.